São eles: Dimas Gomes (Casa Pequeno Davi) e Socorro Belisário (Pastoral do Menor), que estão representando o FEPETI na comissão; Cristina Chaves e Themis Gondim (ambas da Pastoral do Menor) que representam a Arquidiocese da Paraíba.
Como será o trabalho desenvolvido pela Comissão?
De acordo com Socorro Belisário, entre ações previstas está a fiscalização e o monitoramento das ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em cidades prioritárias como: Rio Tinto, Serra da Raiz Pitimbú, Taperoá, Juru, Ingá Juarez Távora, Monte Horebe, Sousa e Campina Grande. Além da ação do PETI, também será acompanhado o funcionamento do programa federal Bolsa Família.
As ações da comissão foram discutidas em uma reunião realizada no último dia 09.
Informações e fotos de Socorro Belisário
Na ocasião, foi elaborado o calendário das próximas reuniões da comissão em 2009, que acontecerão nas seguintes datas: 27/10, 30/11, 22/12. Também já foram definidas as datas das viagens de fiscalização e monitoramento nos municípios.
"Precisamos mostrar para o público, as famílias que estão na área do Trabalho Infantil, colocando suas crianças para trabalhar como gente grande. O Trabalho Infantil não pode ser visto como estratégia pertinente de sobrevivência da família. Quem deve e pode sustentar a família com o seu esforço é o adulto. Criança significa escola, lazer, tem que passar o seu tempo em casa, não na rua trabalhando", afirmou Socorro Belisário.Informações e fotos de Socorro Belisário
No comments:
Post a Comment