A Casa Novo Futuro, da Associação Comunitária Nova Vida (ACNV) - recebeu cerca de 250 pessoas entre lideranças comunitárias, crianças, adolescentes e seus familiares, em uma tarde de festa, na última terça-feira (16). O motivo: confraternização de final de ano e o lançamento de diversos produtos, entre os quais o documentário "A que preço?", produzido pelo Petir, do qual a ACNV também é parceira.
Além do vídeo, foram lançados na mesma tarde o 1° CD da Banda Saperê, formada por crianças e adolescentes da oficina de percussão da ACNV, que é ministrada pelo educador Bené, e a cartilha "Abuso e exploração sexual de criança e adolescente: posso falar sobre isso?", produzida por profissionais da própria Associação.
Em exposição: documentário "A que preço?" e o 1º cd da Banda Saperê
Novos talentos: as crianças e adolescentes da oficina de percussão compuseram as músicas do CD. A primeira faixa, intitulada "Trabalho Infantil", foi fruto dos debates sobre o tema, promovidos no âmbito do Petir.
Além da informações sobre a legislação que defende as crianças e adolescentes, a cartilha conta com opiniões dos educandos da ACNV sobre o abuso e a exploração sexual. "É preciso ouvir o que as crianças estão falando sobre as coisas que estão acontecendo com elas", disse a irmã Lúcia da ACNV, sobre os depoimentos.
A entrega dos certificados do curso de cabelereiro, promovido pela ACNV, foi um momento de emoção para os novos profissionais, que levaram também kits com instrumentos de trabalho para seus futuros salões de beleza. Em tempo: oferecer formação aos jovens e adultos para a conquista de um espaço no mercado de trabalho é também contribuir para a redução do trabalho infantil.
No comments:
Post a Comment